quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sobre doar encantar segurar enganchar amarrar

Doa
E doa sem dor
Sem apego
Sem peso, sem recompensa
Só doa
Como quem quer só sorrir ao sorrir meu.

É belo o jeito que nota
Nas entrelinhas das linhas que escorrego e nem percebo
E em cada canto da casa deixa escapar um pouco do detalhe que pescou de mim.

E encantada canto
Nos rodopios da minha mente
O quanto me encanta
Esse teu doar sem dor
Sem peso, sem recompensa.

É seguro
E te seguro
E se te solto, logo tropeço
Aos berros
Pra te enganchar de volta.

Quando de cima daquela roda-gigante desatei os nós e saltei os medos
Teus medos
Meus medos
Nossos nós,
Ainda não saberia que, um dia, nos ataria tão uniformemente bagunçados
Assim do nosso jeito
De, sem amarras,
Se amarrar todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário